Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




ARQUIVO - No Mundo dos Famosos
 


Entrevista Especial com MARIA CLARA GUEIROS

 

A minha entrevistada de hoje é uma das maiores referências da comédia brasileira. Na TV fez todo o Brasil rir sem parar, no humorístico “Zorra Total”, com a personagem Laura e seu inconfundível bordão: “Vem cá, te conheço?”, também atuou em outros sitcom’s, como: “Sob Nova Direção”, “Minha Nada Mole Vida” e “Divertics”. E ainda, deu um show de interpretação em cada personagem que fez nas novelas em que participou. A “Entrevista Especial” de hoje do “No Mundo dos Famosos” é com a intérprete de Karen da atual novela das nove, “Babilônia”, a maravilhosa e simpática atriz MARIA CLARA GUEIROS.

"Eu toparia até servir cafezinho numa novela do João Emmanuel Carneiro (risos)."

(Maria Clara Gueiros)

Jéfferson Balbino: Atualmente você vem dando um show de interpretação na novela “Babilônia”. O que mais o público pode esperar da Karen, sua personagem na trama?

Maria Clara Gueiros: A Karen é uma corretora de imóveis e como ela está inserida no núcleo cômico da novela, é um núcleo super divertido, apesar de que não chega a ser propriamente um núcleo cômico, mas sim um núcleo leve, divertido, completamente realista, bem família... Acho que o público está adorando!

Jéfferson Balbino: E está sendo muito bacana ver você junto com o Gabriel Braga Nunes ainda mais porque é tão raro o ver fazer um personagem voltado mais para a comédia, né?

Maria Clara Gueiros: Pois é, acho que é a primeira vez que eu o vejo fazendo um personagem mais leve e divertido.

Jéfferson Balbino: A Karen é muito diferente de sua personagem anterior, a Bibi, da novela “Insensato Coração”?

Maria Clara Gueiros: Totalmente diferente, embora as duas tenham um pé na comédia...

Jéfferson Balbino: E você sabe nos dizer se haverá algum drama envolvendo sua personagem ao longo da novela?

Maria Clara Gueiros: Acho que só haverá as várias puladas de cerca do marido dela (risos). Ele sempre a trai, ela o põe para fora, mas depois acaba o perdoando. Enfim, tem esses ‘draminhas’ do dia a dia, mas tudo levado com muita leveza.

Jéfferson Balbino: Voltando a falar de “Insensato Coração”, que também era de autoria do magistral Gilberto Braga, como foi contracenar com a nossa querida Paola Oliveira

Maria Clara Gueiros: Foi ótimo, afinal ela é uma ótima atriz. Ela é muito séria, estudiosa, muito competente e, é sempre bom contracenar com profissionais assim.

Jéfferson Balbino: E o que você ressaltaria do texto do grande Gilberto Braga?

Maria Clara Gueiros: O texto do Gilberto Braga é o sonho de qualquer ator. Fazer uma novela do Gilberto Braga é algo maravilhoso.

Jéfferson Balbino: As novelas do Gilberto Braga possuem um forte cunho social e cultural. A teledramaturgia pode ser considerada um dos maiores elementos sócio-culturais no Brasil?

Maria Clara Gueiros: Pode sim... A novela é formadora de opiniões e de comportamento. É muito importante uma novela que entra toda noite na casa das famílias e levando consigo temas pertinentes da sociedade e “Babilônia” cumpre esse papel ao retratar a união homoafetiva través das personagens da Fernanda Montenegro e da Nathália Timberg, através também da questão da inveja das vilãs e das mulheres trabalhadoras como a da personagem da Camila Pitanga.

Jéfferson Balbino: Qual autor você gostaria de trabalhar?

Maria Clara Gueiros: Ah Jéfferson, eu assim como todo mundo, gostaria muito de fazer João Emmanuel Carneiro.

Jéfferson Balbino: E de preferência, uma grande vilã (risos)?

Maria Clara Gueiros: Sendo dele pode ser qualquer coisa (risos). Eu toparia até servir cafezinho numa novela do João Emmanuel Carneiro (risos).

Jéfferson Balbino: O que te motivou seguir a carreira de atriz?

Maria Clara Gueiros: Acho que o meu talento me chamou, eu fui levada pelo meu talento.

Jéfferson Balbino: Quem são suas referências como atriz?

Maria Clara Gueiros: Fernanda Montenegro que é uma unanimidade e a Marieta Severo.

Jéfferson Balbino: E você é uma atriz que assiste novelas também?

Maria Clara Gueiros: Sim... Eu assisto novelas desde pequena.

Jéfferson Balbino: E quais foram às melhores novelas que você já assistiu na vida?

Maria Clara Gueiros: “Vale Tudo”, “Escrava Isaura”, amei “Avenida Brasil” e outras tantas.

Jéfferson Balbino: Você que já fez muita comédia, também acredita que fazer comédia é muito mais difícil do que fazer drama?

Maria Clara Gueiros: Acho que é difícil sim porque não é todo mundo que tem a pegada da comédia.

Jéfferson Balbino: Querida, adorei ter você como entrevistada, foi uma honra. Super obrigado por conceder essa entrevista ao “No Mundo dos Famosos”. Parabéns pela carreia que você vem construindo e muito mais sucesso, um grande beijo!

 

Maria Clara Gueiros: Obrigada Jéfferson, um beijo!



Escrito por No Mundo dos Famosos às 19h15
[] [envie esta mensagem
] []





TV Tudo: PROGRAMAÇÃO INFANTIL SEM ESPAÇO NA TV BRASILEIRA

Resultado de imagem para programação infantil

 

Ah, que saudades dos anos 80 e 90, com princípios dos anos 2000, em que a televisão era recheada de atrações infantis. Com o surgimento da TV a cabo, as opções só aumentaram para o público infantil, porque de lá vem os desenhos que fizeram (ou fazem) sucesso na TV aberta.

E ainda bem que a TV a cabo está em evidência, seja no segmento infantil ou não. Porque a aberta vive uma decadência de dar dó para esse público. Com exceção do SBT, que investe muito bem com desenhos de manhã, novelas e seriados infantis, outros canais seguem caminho contrário.

Primeiramente, saudades da TV Manchete, que nos brindou com os melhores seriados japoneses, como Jaspion. A RedeTV já fez muitas coisas para as crianças, mas nada que tivesse retorno. Hoje em dia aposta no anime Pokemon, que já rodou por diversas emissoras, estreando na Record, passando por SBT e Globo, até chegar onde está. Há possibilidade de ir para a Band.

A Globo já foi uma referência no segmento, através de programas comandados por Xuxa e, depois, Angélica (que largou como quis o público infantil). Mais recentemente tinha a TV Globinho, exibidora de sucessos da Disney, de segunda a sexta. Acabou perdendo espaço para Fátima Bernardes, com seu Encontro. Ainda passa de sábado, mas logo deve ser extinto de vez, para dar lugar a outro programa. Aliás, de lá saíram os sucessos animados Bob Esponja, Os Padrinhos Mágicos, Dragon Ball Z e outros. Bob estava há mais de uma década, e acaba de ser resgatado pelo SBT. O mesmo aconteceu com Os Padrinhos, que teve uma breve passagem na Band, assim como DBZ, que segue por lá. Que saudades...

A Record está seguindo a passos largos os caminhos da Globo. Não investia costumeiramente nessas atrações, mas em 2006 comprou os direitos de Pica-Pau, antes exibido por SBT e Globo, e conquistou surpreendente audiência, sendo tachado de "Chaves da Record". Por tempos deixou Xuxa comendo poeira nas tardes de sábado. Onde permanece até hoje, mas sem o mesmo embalo, e episódios que reprisam de duas em duas semanas. Tá difícil...

É isso mesmo, só temos o SBT mesmo para olhar pelas crianças na TV aberta. Não faltam programas para alegrar a criançada, sejam os atuais matinais, as novelinhas de sucesso, como também os programas já extintos (Festolândia manda abraços). Que continue assim, porque se depender de outros canais...

E a TV a cabo conta com Discovery Kids, Cartoon Network e Disney Channel como principais canais para alegrar esse público. Cada um com sua temática diferenciada. Educativa, sempre com muito entretenimento, e agito.

 

Cruj cruj cruj, tchau! :)



Escrito por No Mundo dos Famosos às 17h57
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]