Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




ARQUIVO - No Mundo dos Famosos
 


Entrevista Especial com NATHÁLIA TIMBERG

 

Prosseguindo com as comemorações dos 8 anos do portal “No Mundo dos Famosos” trago como presente para todos vocês uma “Entrevista Especial” com uma grande dama da teledramaturgia brasileira. Ela já deu vida a vilãs irresistíveis, mas também a mulheres bondosas que conquistaram o coração dos brasileiros. No teatro ela é uma das maiores referências, no Cinema, embora seja uma atriz bissexta, é sempre um marco suas participações e na televisão é uma sumidade irrevogável. Atualmente vem dando um show de interpretação na novela “Babilônia”, e causou polêmica ao protagonizar um beijo gay com a veterana e maravilhosa atriz Fernanda Montenegro. Com muito orgulho que eu entrevisto hoje uma das melhores atrizes brasileiras: NATHÁLIA TIMBERG.

“Eu acho que está na hora, principalmente da mídia, acabar com o preconceito, porque a Imprensa vem com muito frisson em cima do beijo gay e por isso gera tanta polêmica. E o beijo gay é uma coisa que já devia ter sido absorvida pela sociedade...”

(Nathália Timberg)

Jéfferson Balbino: Como está sendo contracenar mais uma vez com a magistral atriz Fernanda Montenegro?

Nathália Timberg: Meu querido eu contraceno com a Fernanda há 50 anos e sempre foi muito bom, sempre foi um grande prazer. Engraçado que agora com a reprise de “O Dono do Mundo” as pessoas acham que foi a partir dali que começamos a trabalhar juntas, mas não quando eu contracenei pela primeira vez com a Fernanda você e toda a sua geração não era nem projeto de gente (risos).

Jéfferson Balbino: Atualmente você está no ar na novela “Babilônia” onde você dá vida a Estela que é uma personagem que já surpreendeu o público, sobretudo o conservador, logo no primeiro capítulo. Veremos mais beijos entre a Estela e a Tereza?

Nathália Timberg: Mas porque vocês querem antecipar? Assistam e vejam! (risos). Afinal, a proposta de uma obra é essa: surpreender. É a mesma coisa de quando você vai ler um livro ou ver um filme.

Jéfferson Balbino: Com tantos elementos bons, com a marcante assinatura do brilhante novelista Gilberto Braga você também está confiante no sucesso dessa novela? Acredita que será um dos novos clássicos da teledramaturgia brasileira?

 

Nathália Timberg: Sim... Até porque nessa novela os temas estão propostos e muito bem propostos agora vamos ver como os autores irão nos surpreender como eles irão tratar esses temas...



Escrito por No Mundo dos Famosos às 17h40
[] [envie esta mensagem
] []





Entrevista Especial com NATHÁLIA TIMBERG

Jéfferson Balbino: Após várias novelas abordarem o homossexualismo, após ocorrerem os tão esperados ‘beijo gay’ dar vida a uma personagem lésbica numa novela das nove da Globo é muito mais fácil do que antigamente quando o preconceito estava muito mais em alta na sociedade brasileira?

Nathália Timberg: Eu acho que está na hora, principalmente da mídia, acabar com o preconceito, porque a Imprensa vem com muito frisson em cima do beijo gay e por isso gera tanta polêmica. E o beijo gay é uma coisa que já devia ter sido absorvida pela sociedade, por isso cabe a nós comunicadores, incluindo você Jéfferson, enfim, todos nós fazermos com que as pessoas simplesmente tenham direito sobre suas escolhas e de viver as suas escolhas.

Jéfferson Balbino: Como você trabalha o perfil psicológico de suas personagens?

Nathália Timberg: Busco tudo no texto...

Jéfferson Balbino: Você fez ao longo de sua carreira, vilãs memoráveis como a Constância Eugênia em “O Dono do Mundo”, a Idalina de “Força de um Desejo”, entre outras... Dar vida a um vilão exige mais do ator?

Nathália Timberg: Pois é... Eu fiz muitas vilãs, muitas mesmo, mas em compensação eu fiz muitas personagens boazinhas também, eu fiz a dona Bernarda de “Amor à Vida”, a Cecília do “Ti Ti Ti”, fiz a Celina do “Vale Tudo... No entanto se lembram mais das personagens más que fiz como a Constância Eugênia de “O Dono do Mundo”.

Jéfferson Balbino: Qual o segredo cênico que você possui para fazer magistralmente suas vilãs?

Nathália Timberg: Não sei se existe segredo só sei que o público gosta. Por causa da Idalina eu levei um soco nas costas, pois ela era uma megera que o público odiava. Já a Constância foi à personagem mais imoral e sem ética que eu fiz.


Jéfferson Balbino: O que você considera ser a sua maior contribuição para a história da teledramaturgia brasileira?

Nathália Timberg: A minha trajetória...

Jéfferson Balbino: Querida, super obrigado por conceder essa entrevista ao portal “No Mundo dos Famosos”. Parabéns por sua brilhante carreira e pelo show de interpretação que você vem dando na novela “Babilônia”. Um grande abraço!

 

Nathália Timberg: Obrigada!



Escrito por No Mundo dos Famosos às 17h38
[] [envie esta mensagem
] []





Entrevista Especial com DÊNNIS CARVALHO

 

Hoje eu entrevisto aqui “No Mundo dos Famosos” um dos mais experientes e renomados diretores da televisão brasileira. Como diretor, já dirigiu inúmeros clássicos da teledramaturgia brasileira, como: “Malu Mulher”, “Roda de Fogo”, “Vale Tudo”, “Pátria Minha”, “Anos Rebeldes”, “Labirinto”, “Celebridade”, entre muitas outras... No entanto, paralela à carreira de diretor, ele também tem uma conceituada carreira como ator onde atuou em novela como: “Ídolo de Pano”, “Brilhante”, “O Casarão”, “Locomotivas”, “Eu Prometo”, “Paraíso Tropical”, além de inúmeras participações especiais. Também já atuou no Teatro, na peça “Hair” e “Campeões do Mundo” e no Cinema, onde fez “A Partilha” e “Se eu Fosse Você”. Atualmente ele dirige “Babilônia”, a nova novela das nove da TV Globo. A “Entrevista Especial” de hoje é com o magistral diretor DÊNNIS CARVALHO.

“É uma honra dirigir “Babilônia” no ano do aniversário de 50 anos da Globo...”

(Dênnis Carvalho)

Jéfferson Balbino: Dênnis, o que o público pode esperar de diferente em “Babilônia”? O que terá nessa novela e que não teve nas outras novelas do Gilberto Braga que você dirigiu?

Dênnis Carvalho: Não consigo enumerar o que terá de diferente e que não teve nas outras novelas dele... O que eu sei é que terá uma boa história e isso é o que há de mais importante numa novela.

Jéfferson Balbino: E nessa novela vocês conseguiram reunir grandes feras da teledramaturgia Brasiléia, como: Glória Pires, Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Adriana Esteves... Como é a satisfação de dirigir esses ‘monstros sagrados’?

Dênnis Carvalho: É uma grande, uma enorme satisfação... E finalmente, conseguimos ter todas elas em nosso elenco.

Jéfferson Balbino: “Babilônia” é uma novela escrita as 6 mãos já que é escrita por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. Pode-se afirmar que os três possuem o mesmo universo dramatúrgico ou são estilos distintos, mas que se complementam?

Dênnis Carvalho: Embora cada um possui características distintas ainda assim são muito similares até porque o Gilberto Braga e o Ricardo Linhares já fizeram outros trabalhos juntos e o João Ximenes já foi colaborador do Gilberto em “Insensato Coração” e em “Paraíso Tropical” então eles se complementam. Eles fazem reuniões toda semana para juntos definir o rumo da história...

Jéfferson Balbino: Dênnis, uma coisa interessante que eu percebi é que na novela “Brilhante” você fazia um personagem homossexual que era filho da preconceituosa Chica Newman que era interpretada pela Fernanda Montenegro e agora ela faz a Tereza que é uma homossexual ativista. Como é pra você olhar pra trás e ver esse contraponto dessas histórias criadas pelo Gilberto Braga? Você acredita que o preconceito em relação aos personagens homossexuais nas novelas diminuiu com o decorrer do tempo?

 

Dênnis Carvalho: É muito legal você relembrar isso Jéfferson... Nessa época, de “Brilhante”, a Censura estava muito forte então a maioria das cenas eram cortadas. Acho que o público agora está um pouco mais aberto para absorver as histórias dos personagens homossexuais, mas precisa evoluir ainda mais. Acredito que naquela época o que mais atrapalhava quando tinha personagens homossexuais nas novelas não era tanto o público, mas sim a Ditadura Militar que era muito radical.



Escrito por No Mundo dos Famosos às 17h42
[] [envie esta mensagem
] []





Entrevista Especial com DÊNNIS CARVALHO

 


Jéfferson Balbino: E como foi contracenar com a Fernanda Montenegro nessa novela e depois, tanto em “O Dono do Mundo”, como agora em “Babilônia” dirigi-la?

Dênnis Carvalho: É muito engraçado quando eu relembro que fiz o filho dela em “Brilhante” e que agora a dirijo. É muito bom trabalhar com a Fernanda e também foi um presente ter um dia sido o filho dela na ficção. E agora vê ela fazendo uma homossexual é muito legal!

Jéfferson Balbino: O Brasil inteiro se surpreendeu com a cena do beijo gay entre Fernanda Montenegro e Nathália Timberg já no primeiro capítulo de “Babilônia”, como essa cena já ocorreu logo no inicio da novela isso é um indicio que teremos outras cenas magníficas como foi essa?

Dênnis Carvalho: Isso eu não conto Jéfferson, será surpresa (risos), vocês todos terão que assistir a novela para ver como a história irá desenrolar.

Jéfferson Balbino: Dirigir “Babilônia”, a novela das nove que comemorará os 50 anos da TV Globo, tem um sabor especial que coloca esse trabalho em detrimento dos outros que você já dirigiu ao longo de sua carreira?

Dênnis Carvalho: Essa novela pra mim terá sempre um sabor especial justamente pelo fato que eu nunca tinha conseguido reunir um elenco com todas elas juntas, sempre era uma ou outra, esse é o privilégio que eu te falei e o presente que eu ganhei da Globo. E, é uma honra dirigir “Babilônia” no ano do aniversário de 50 anos da Globo, muito bom!

Jéfferson Balbino: Querido, antes de “Babilônia” estrear foi noticiado na Imprensa que você chamou a atenção dos atores exigindo que viessem com o texto na ponta da língua. Você está virando um novo Walter Avancini (risos)?

Dênnis Carvalho: Não, não (risos)... Acontece que em todas as novelas que eu dirijo eu sempre falei isso. Desde que eu comecei a dirigir eu sempre fui assim é que somente agora alguém ouviu eu dar esse recado para o elenco e noticiou dessa forma.

Jéfferson Balbino: Mas você é um diretor muito exigente como foi o [Walter] Avancini?

Dênnis Carvalho: Não, não sou exigente. Mas eu também acho que a obrigação do ator é chegar com o texto decorado e na hora certa para gravar, não gosto de atrasos também!

Jéfferson Balbino: Dênnis, você já exerceu o oficio de ator em outras novelas do Gilberto Braga que você já dirigiu. Teremos o privilégio de ver você atuando em “Babilônia” também?

Dênnis Carvalho: Sim! Vou atuar em “Babilônia”.

Jéfferson Balbino: E tem como você adiantar como será sua participação na novela?

Dênnis Carvalho: Não, será surpresa também (risos).

Jéfferson Balbino: Mas vai ser logo agora, no inicio da novela?

 

Dênnis Carvalho: Não... Vai ser lá pelo capitulo trinta e pouco, quarenta...



Escrito por No Mundo dos Famosos às 17h42
[] [envie esta mensagem
] []





Entrevista Especial com DÊNNIS CARVALHO

 

Jéfferson Balbino: Atualmente vem sendo reprisada pelo Canal Viva a novela “O Dono do Mundo”, o canal a cabo também já reprisou “Vale Tudo” e “Dancin’ Days”, todas dirigidas por você e que novamente conquistaram um enorme sucesso. O que você pensa quando vê o sucesso dessas reprises?

Dênnis Carvalho: O valor atemporal dessas novelas e isso só é possível devido elas terem uma boa história e o quanto é importante e interessantes o Canal Viva resgatarem essa memória. E outra coisa que eu vejo é o quanto evoluímos tecnicamente...

Jéfferson Balbino: “Babilônia” já é um sucesso na internet... O que você acha da repercussão que as novelas vêm tendo de um tempo pra cá nas redes sociais?

Dênnis Carvalho: Acho importante porque isso contribui para audiência da novela. É bacana saber que as pessoas assistem a novela comentando sobre ela nas redes sociais.

Jéfferson Balbino: Ao longo da sua carreira você já dirigiu inúmeros sucessos que são referencias na história da teledramaturgia brasileira. Quais foram os trabalhos que você tem um carinho um pouco mais especial?

Dênnis Carvalho: “Vale Tudo”, “Celebridade”, “Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor” e “Anos Rebeldes”. Para mim esses quatro são os que mais me marcou.

Jéfferson Balbino: É bacana ver você citar a minissérie “Dalva e Herivelto...” porque quando falamos da sua carreira já vem a tona os inúmeros trabalhos da sua parceria com o nosso querido Gilberto Braga, mas você também fez uma maravilhosa parceria com a nossa querida [Maria] Adelaíde [Amaral]. Como foi trabalhar com essa maravilhosa autora também em “JK” e mais recentemente na novela “Sangue Bom”?

Dênnis Carvalho: É muito gratificante eu ter também essa parceria com a Adelaíde. Certa vez ela me disse que confia muito em mim e eu também confio muito nela. Ela é muito talentosa, a gente sabe jogar junto. É por isso que temos um enorme respeito e admiração um pelo outro.

Jéfferson Balbino: E teve alguma cena em especial que você considera ser a cena antológica da sua carreira?

Dênnis Carvalho: Não, porque em cada trabalho eu tive uma cena especifica, como em “Celebridade” que eu tive a cena da briga da Malu [Mader] com a Cláudia Abreu. Em “Vale Tudo” a cena que a Raquel (Regina Duarte) rasga o vestido de noiva da Maria de Fátima (Glória Pires)...

Jéfferson Balbino: O Gilberto Braga é um autor que retrata muito bem a sociedade brasileira nas novelas dele. Você acha que é papel da novela despertar esse cunho social?

Dênnis Carvalho: Não Jéfferson! Eu acho que o primeiro dever da novela é divertir, o entretenimento, mas se a novela conseguir passar alguma mensagem social e o pensamento do autor sobre como gostaria que a nossa sociedade fosse daí é melhor ainda.

Jéfferson Balbino: Você é um diretor que gosta de assistir novelas também?

Dênnis Carvalho: Eu gosto sim de assistir novelas e também às assisto por pura obrigação pelo meu trabalho, mas também assisto porque eu gosto desde que a novela seja boa.

Jéfferson Balbino: A pergunta que não quer calar: A Inês vai superar a Carminha, a marcante vilã da Adriana Esteves no grande sucesso “Avenida Brasil”?

Dênnis Carvalho: Eu e a Adriana esperamos que sim!

Jéfferson Balbino: Querido, obrigado por conceder essa entrevista. Abraços e sucesso!

 

Dênnis Carvalho: Obrigado você, abraço!



Escrito por No Mundo dos Famosos às 17h38
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]