Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




ARQUIVO - No Mundo dos Famosos
 


Entrevista Especial com TOTIA MEIRELES

 

Hoje eu tenho a honra de entrevistar aqui “No Mundo dos Famosos” uma das atrizes mais simpáticas e talentosas que já conheci. Além de ser dona de um esplendoroso talento é ainda dona de uma beleza cativante e, com toda certeza, é por isso que suas personagens caem no gosto do público e conquista todos nós. Atualmente é possível vê-la em cena na reprise da novela “Cobras & Lagartos”, atualmente em cartaz na sessão vespertina “Vale a Pena Ver de Novo”, e daqui uns dias ela estará também brilhando na trama das sete, “Alto Astral”. Nossa “Entrevista Especial” é com a querida atriz TOTIA MEIRELES.

“É muito estranho me ver em reprise de novelas, mas é muito bom. Como me revejo em outra época, vejo muitos defeitos que não cometo mais por conta do amadurecimento, por isso é muito gostoso!”

(Totia Meireles)

Jéfferson Balbino: Totia, atualmente você esta no elenco da atual novela das 7, “Alto Astral” (TV Globo/2014). Sua personagem, a Adriana Máximo, entrará daqui uns dias na novela, o que o público pode esperar dela?

Totia Meireles: Esta sendo muito bom participar dessa novela, talvez por ser novela onde tudo pode acontecer, sei muito pouco sobre os rumos que a personagem percorrerá. Ainda mais porque ela só entra a partir do capítulo 42. Por isso eu sei o que vocês já sabem que ela pode ser uma das mães da personagem da Nathália Dill, são 4 possíveis mães, ela é uma cirurgiã e uma mulher muito misteriosa.

Jéfferson Balbino: Você teve então informações limitas sobre sua personagem, como foi para compô-la?

Totia Meireles: Não fiz uma pré-composição dela, nem interior e muito menos exterior (risos). Estou compondo-a de acordo que vou recebendo os textos...

Jéfferson Balbino: “Alto Astral” é uma novela que retrata o plano espiritual, como é a sua relação com essa temática? Você acredita em espiritualidade?

Totia Meireles: Eu acredito sim! Sou de família kardecista, fui criada dentro do espiritismo. Acredito total!

Jéfferson Balbino: Você me disse que a sua personagem entrará na história como uma das possibilidades de ser a mãe da Laura (Nathália Dill). Caso a sua personagem venha a ser a mãe, você terá que mudar o tom de interpretação em detrimento do tom que você vinha seguindo?

Totia Meireles: Acho que não, porque quando uma novela é bem escrita, embora o autor não fale para gente, o autor já sabe antecipadamente o caminho que os nossos personagens irão percorrer, ou seja, ele já tem uma visão coerente de como será o desenrolar da história de cada personagem, por isso que o tom de interpretação será sempre de acordo com o texto e o texto sendo sempre coerente a interpretação será a mesma.

Jéfferson Balbino: Então você se guiará totalmente pelo texto para dar vida a essa personagem, né?

Totia Meireles: Total... A personagem é muito bem escrita, eu lendo os capítulos vejo que a personagem já vem pronta para o ator.

Jéfferson Balbino: Personagens como a sua, por não ser muito bem delineada na sinopse, ocasiona certa dificuldade para o ator?

Totia Meireles: Com certeza... Pois quando você recebe uma personagem inconstante que sempre muda no decorrer da história fica difícil para você encontrar uma linha pra ela, você até procura... Mas, apesar da minha personagem ser essa incógnita, o texto por ser bem escrito me dá certa facilidade, vem tudo pronto.

Jéfferson Balbino: Por falar no texto do [Daniel] Ortiz, o que você destacaria?

 

Totia Meireles: Eu acho o humor do texto dele algo maravilhoso, ele tem há cada capítulo e em cada personagem uma cena com tom misterioso que instiga você a querer saber o que vem depois. Ele fecha cada capítulo de maneira muito bem desenhada. Fico impressionada de imaginar como ele consegue fazer isso.



Escrito por No Mundo dos Famosos às 19h22
[] [envie esta mensagem
] []





Entrevista Especial com TOTIA MEIRELES

Jéfferson Balbino: E você tem algum projeto para o Cinema e/ou para o Teatro?

Totia Meireles: Depois da novela estou para estrear um musical de autor americano.

Jéfferson Balbino: Já tem uma previsão de estreia?

Totia Meireles: Primeiro semestre do ano que vem. Creio que lá para Maio ou Junho de 2015.

Jéfferson Balbino: Ainda tem algum tipo de personagem que você não fez e que gostaria de interpretar?

Totia Meireles: Ah Jéfferson ainda tem vários... Eu adoraria fazer uma bêbada (risos), tipo uma cantora de boate em decadência, bêbada e tocando piano (risos), adoraria!

Jéfferson Balbino: Quando falamos de sua carreira não tem como não relacionar com a Glória Perez, afinal vocês fizeram trabalhos primorosos. Nessa parceria com a novelista qual foi o trabalho que mais lhe marcou?

Totia Meireles: A Wanda da novela “Salve Jorge” que foi um escândalo por ser uma vilã, nunca me davam vilã para fazer, sempre me davam as mulheres boas, as amigas das protagonistas e outra personagem que fiz em novelas da Glória e que gotei muito foi a ---, na novela “América” que tinha caso com o Marcos Frota que era um cego, fui mãe da Cléo Pires e do Duda Nagle e que tinha uma música-tema que era cantada por Roberto Carlos na trilha sonora da novela. Foi dois trabalhos marcantes dessa minha parceria com a Glória.

Jéfferson Balbino: Como você fez muitos trabalhos seguidos com a Glória Perez e agora você trabalha com um novo autor, você chega a ter alguma dificuldade para se adaptar ao estilo dramatúrgico?

Totia Meireles: Ah Jéfferson é muito bom para o ator mudar de linguagem, mas a Glória é muito diferente em cada trabalho para mim, a Wanda foi totalmente diferente de tudo o que eu já havia feito com ela. E entrar numa novela das sete com um novo autor está sendo ótimo para mim ainda mais porque estou voltando a trabalhar com o Jorginho Fernando, pois a primeira novela que fiz na minha vida foi dirigida por ele, foi a novela “Que Rei Sou Eu?” que eu fiz há uns 400 anos atrás (risos) e depois disso nunca trabalhei com ele. Enfim, é tudo novo, é uma nova pegada que está sendo muito bom!

Jéfferson Balbino: O que é mais gratificante na carreira de atriz?

Totia Meireles: Conseguir fazer bem meu trabalho e ser reconhecida por isso é o mais gratificante da carreira de atriz.

Jéfferson Balbino: Você é uma atriz que assiste novelas?

Totia Meireles: Assisto... Sou noveleira.

Jéfferson Balbino: E como telespectadora qual foi à novela que mais lhe marcou?

Totia Meireles: “Cordel Encantado” foi uma coisa que me encantou profundamente devido a linguagem nova e “Meu Pedacinho de Chão” que foi um escândalo de novela para mim. Também adorei as novelas do Gilberto Braga como “Vale Tudo”...

Jéfferson Balbino: Existe alguma personagem interpretada por outra atriz que você gostaria de ter feito caso tivesse tido a oportunidade?

Totia Meireles: Ah tem... Eu sou apaixonada pela Yolanda Pratini de “Dancin’ Days” que a Joanna Fomm.

Jéfferson Balbino: Agora a pouco você me falou da novela “Que Rei Sou Eu?” (TV Globo/1989) que esteve recentemente em reapresentação pelo Canal Viva. Você assistiu a reprise? Como foi se rever vinte e poucos anos depois?

Totia Meireles: É muito estranho me ver em reprise de novelas, mas é muito bom. Como me revejo em outra época, vejo muitos defeitos que não cometo mais por conta do amadurecimento, por isso é muito gostoso!

Jéfferson Balbino: O que você acredita ser sua maior contribuição na história da teledramaturgia?

Totia Meireles: Eu acho que foi a personagem Wanda por ser uma personagem que contribuiu para desmascarar essa rede criminosa.

Jéfferson Balbino: Você é uma atriz que compõe suas personagens internamente ou externamente?

Totia Meireles: É junto. Eu gosto de saber como ela se veste, pois quando você está travestida da personagem ela te leva.

Jéfferson Balbino: E você leva muitas experiências pessoais para suas personagens?

Totia Meireles: Total!

Jéfferson Balbino: Ao longo de sua carreira já ocorreu algum fato estranho e/ou inusitado envolvendo você e o público?

Totia Meireles: Por incrível que pareça não. Deve ser porque hoje em dia as pessoas estão sabendo diferenciar a personagem da atriz até quando eu fiz a Wanda as pessoas me chamavam e me diziam: “Eu adoro você, mas estou odiando a Wanda” (risos).

Jéfferson Balbino: Por falar na Wanda o final dessa sua personagem foi épico, né? Você já esperava por aquele final?

Totia Meireles: Eu não sabia como ela ia acabar, mas adorei essa saída da Glória.

Jéfferson Balbino: Você chega a idealizar o final que você almeja para as suas personagens?

Totia Meireles: Claro, assim como o público.

Jéfferson Balbino: Querida, adorei entrevistar você para o “No Mundo dos Famosos”. Obrigado pela entrevista, e muito mais sucesso. Um grande beijo!

 

Totia Meireles: Eu também adorei querido, obrigada, um beijo!



Escrito por No Mundo dos Famosos às 19h21
[] [envie esta mensagem
] []





Ainda Hoje: Entrevista Especial com TOTIA MEIRELES



Escrito por No Mundo dos Famosos às 19h12
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]