Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




ARQUIVO - No Mundo dos Famosos
 


Entrevista Especial com Andreia Horta

 

Hoje eu entrevisto aqui “No Mundo dos Famosos” uma das atrizes que eu mais admiro da nova geração. Ela dá um show de interpretação em cada um dos trabalhos que faz, pois vivencia suas personagens com muita verdade, com muita intensidade e, sobretudo, com muito amor. É por isso que personagens como a Renata da novela “Alta Estação”, a Alice da série “Alice” e a Maria Clara da atual novela das nove da Globo, “Império”, conquista o público. E a intérprete além de conquistar o público, ganha a crítica e seu trabalho torna-se inesquecível na memória afetiva de quem assiste. A nossa “Entrevista Especial” de hoje é com a querida, talentosa, simpática e belíssima atriz ANDRÉIA HORTA.

“Saber que o meu trabalho esta sendo bem recebido, saber que as pessoas estão gostando e saber que o público valoriza, respeita e gosta do meu trabalho é pra mim o mais gratificante que a carreira artística oferece.”

(Andreia Horta)

Jéfferson Balbino: Querida, atualmente você vem dando um show de interpretação na atual novela das nove. Como está sendo dar vida à Maria Clara em “Império” (TV Globo/2014)?

Andreia Horta: Ah Jéfferson, está sendo um prazer, a personagem é maravilhosa, a história é ótima, a trama é incrível e, é por isso que está sendo todo esse sucesso, é por isso que as pessoas estão adorando.

Jéfferson Balbino: “Império” marca a sua estreia em novela das nove da Globo. E devido ao impecável trabalho na trama do Aguinaldo Silva você já está escalada para protagonizar uma das próximas novelas das nove da emissora, “Favela Chic” (título provisório), onde você dará vida a Toia que segundo a Imprensa, foi um dos papéis mais cobiçados por várias atrizes do ‘primeiro time’ da casa. O que você pode nos dizer sobre esse futuro trabalho com o renomado novelista João Emmanuel Carneiro?

Andreia Horta: Agora eu estou focada em “Império”, a única coisa que posso lhe dizer Jéfferson é que eu estou na expectativa até porque não sei muita coisa ainda sobre esse próximo trabalho... (risos).

Jéfferson Balbino: Andreia, eu confesso que sou um fã inveterado do seu trabalho desde que te vi na novela “Alta Estação” (Rede Record/2006). Como foi dar vida a inesquecível Renata?

Andreia Horta: Era uma delicia segundo a Renata Dias Gomes [colaboradora da novela] cada um de nós [os protagonistas] tinha o nome de um sobrinho da Margareth Boury [autora da novela], foi uma alegria fazer a Renata...

Jéfferson Balbino: Embora ela fosse uma estudante de psicologia ela tinha muitos distúrbios sentimentais e era um pouco bipolar (risos). Como você trabalhou o perfil psicológico dessa marcante personagem?

Andreia Horta: (risos) Ela era extremamente engraçada justamente por ser toda atrapalhada e neurótica, era uma personagem muito bem desenhada, muito bem escrita, lembro que eu lia o texto e já ria, gargalhava muito decorando o texto... Ela era muito neurótica com limpeza, tinha que estar tudo organizado, enfim ela era um máximo (risos). Eu amava fazer a Renata!

Jéfferson Balbino: E a gente amava te ver como a Renata...

Andreia Horta: Ah bem que a Record podia reprisar “Alta Estação”...

Jéfferson Balbino: Outro trabalho seu que eu tenho verdadeira adoração é no filme “Muita Calma Nessa Hora” até comentei com a Débora Lamm que a amizade de vocês no filme é tão verossímil que passa a sensação que vocês eram amigas de infância antes da filmagem...

Andreia Horta: Mas não éramos, fui conhecer a Débora um pouco antes da gravação do primeiro “Muita Calma Nessa Hora” e já ficamos muito amigas e acabamos nos tornando amigas para toda a vida, e foi ótimo fazer esse trabalho, pois era uma historia muito leve com time de comediante ótimo...

Jéfferson Balbino: E tem chance de vim o “Muita Calma Nessa Hora 3”?

Andreia Horta: Ah... Acho que não (risos), pois com dois já deu para contar bem a história.

Jéfferson Balbino: Outro trabalho marcante seu foi com a Celeste na série “A Teia” (TV Globo/2014). Houve alguma dificuldade em fazer uma personagem com uma alta carga dramática?

Andreia Horta: Era uma personagem mais densa, pois a história era muito violenta e psicologicamente era muito pesado o que a história evocava e também tinha aquela coisa de ser inspirada em fatos reais e tudo isso mexia muito com a gente, mas foi um trabalho prazeroso da qual me orgulho muito em ter feito.


Jéfferson Balbino: Você também brilhou dando vida a Alice, na prestigiada série “Alice” (HBO/2009). O que você destacaria desse trabalho?

Andreia Horta: Ah Jéfferson, a Alice é a menina dos meus olhos né?! (risos). Eu tenho um prazer e um orgulho enorme de ter feito ela. Eu tive muito bem cercada nesse trabalho, pelos diretores, pelos autores e por isso foi maravilhoso.

Jéfferson Balbino: As cenas de sexo e nudez que você fez em “Alice” chegou a te incomodar e/ou te constranger?

Andreia Horta: Não, sabe por que Jéfferson? Porque foi muito bem dirigida, eu estava muito bem amparada, por isso que não tive aquele medo, foi tudo ótimo nesse trabalho!

Jéfferson Balbino: Você também fez um trabalho primoroso como a Beatriz na novela “Chamas da Vida” (Rede Recod/2008)...

Andreia Horta: Outra personagem intensa e cheia de nuances...

Jéfferson Balbino: Como citei ao longo dessa nossa entrevista você, embora tenha pouco tempo de carreira, já deu vida a diversas personagens marcantes que povoaram ainda por muito tempo o imaginário do público... Gostaria de saber se ainda há algum tipo especifico de personagem que você não tenha interpretado e que gostaria muito de fazer?

Andreia Horta: A Joana do “Gota d´Água” [peça teatral] é um desejo, é um desejo que eu ainda quero realizar um dia.

Jéfferson Balbino: E você tem algum projeto para o Cinema e/ou para o Teatro?

Andreia Horta: Agora não... Estou gravando “Império”, daí devo ter um curto período de férias e já vou emendar na próxima novela...

Jéfferson Balbino: O que é mais gratificante na carreira de atriz?

Andreia Horta: Saber que o meu trabalho esta sendo bem recebido, saber que as pessoas estão gostando e saber que o público valoriza, respeita e gosta do meu trabalho é pra mim o mais gratificante que a carreira artística oferece.

Jéfferson Balbino: E você é uma atriz que assiste novelas também? Quais foram as melhores que você já assistiu?

Andreia Horta: Sim, adoro ver novelas, mas faz tempo que não acompanho uma novela inteira por falta de tempo, pelo excesso de trabalho... As que eu mais gostei foram as mais antigas, de muito tempo atrás...

Jéfferson Balbino: Querida, adorei entrevistar você, foi uma honra enorme ter você aqui “No Mundo dos Famosos”. Parabéns pela carreira, sucesso nesse e nos próximos trabalhos, um grande beijo!

 

Andreia Horta: Ah Jéfferson, obrigada a você pela entrevista, pelo carinho... Um beijo!



Escrito por No Mundo dos Famosos às 23h17
[] [envie esta mensagem
] []





Próxima Entrevistada: ANDRÉIA HORTA



Escrito por No Mundo dos Famosos às 23h16
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]